Adriana Bandeira, professora da rede municipal de ensino, lança livro infantil falando sobre o Agosto Lilás - Catolé Agora
how to make gifs
how to make gifs

Adriana Bandeira, professora da rede municipal de ensino, lança livro infantil falando sobre o Agosto Lilás


A professora Adriana Bandeira, lançou um livro infantil no formato em PDF, intitulado “Agosto Lilás? Por quê?”, o livro traz esclarecimentos sobre a Campanha do Agosto Lilás, abordando o tema das diferentes formas de violência contra as mulheres, geralmente praticados por familiares.


O conto infantil relata a história de uma linda garota de cabelos cacheados chamada Isa, que está aprendendo a ler, e quando passeava na rua com seus pais, lia todos os anúncios e placas que via pela frente. E uma coisa chamou atenção da menina, pois as placas e os anúncios geralmente estavam na cor lilás, com imagens de mulheres e falam sobre o Agosto Lilás.


Inteligente e bastante curiosa como toda criança, Isa pergunta aos seus pais o aquilo significava. Seus pais explicaram a menina que os anúncios chamavam a atenção da população para o mês de conscientização pelo fim da contra a mulher, onde as vítimas são crianças, jovens e adolescestes.


O lançamento do livro em PDF escrito pela professora Adriana Bandeira, faz parte das atividades curriculares das escolas do município durante o mês de agosto, com o objetivo de esclarecer e combater as diferentes formas de violência contra as mulheres.


A autora leciona na Escola Municipal Professora Catarina de Sousa Maia, no Bairro Tancredo Neves em Catolé do Rocha, é Graduada em Pedagogia e Pós Graduada Psicopedagogia.


Clique no link e baixe o livro:

Agosto Lilás Por quê


PMCR/ASCOM Clodoaldo Medeiros

how to make gifs
how to make gifs