Tentativa de assalto a banco termina com morte de funcionária e assaltante em São Paulo - Catolé Agora
how to make gifs
how to make gifs

Tentativa de assalto a banco termina com morte de funcionária e assaltante em São Paulo


Uma tentativa de assalto a um banco na manhã desta quinta-feira (28) em Poá, na Grande São Paulo, terminou com a morte de uma funcionária da agência bancária e do suspeito de cometer o crime. Segundo a polícia, outra pessoa ficou ferida e foi encaminhada para o Hospital Guido Guida, também em Poá.


O caso aconteceu em uma agência do banco Itaú na Avenida Nove de Julho, no Centro. De acordo com informações da Polícia Civil, um homem entrou na agência pouco antes das 11h, pegou a arma de um vigilante e usou a funcionária como escudo. Em seguida, houve troca de tiros que resultou na morte da funcionária e do assaltante.


Segundo a Polícia Civil, no momento em que os policiais militares chegaram na agência bancária, o suspeito, que é de Itaquaquecetuba, tentava fugir com R$ 33 mil.


De acordo com o delegado Eliardo Jordão, informações preliminares apuradas pela Polícia Civil indicam que o suspeito entrou na agência desarmado.


“Uma pessoa entrou no banco, como se fosse um cliente. E aí, na parte de cima, rendeu um segurança. E aí, segundo informações preliminares, teria se apossado da arma dessa pessoa, desse funcionário do banco, e rendeu todo mundo, começou a subtrair os bens, etc. E nisso, a polícia foi avisada. A Polícia Militar se dirigiu ao local", disse o delegado.


"Segundo informações preliminares, quando ele percebeu a presença da polícia, ele já estava na parte de cima, desceu com uma pessoa, que ainda a gente vai destrinchar isso daí pra esclarecer todos os fatos, atirando pra cima da guarnição da PM. E aí, nós temos duas pessoas em óbito, sendo que dessas duas uma é exatamente o autor de toda essa tragédia, esse crime”, afirmou.


Ainda segundo o delegado, a vítima, de 37 anos, atuava como gerente da agência bancária.


Confira a nota de pesar do Itaú sobre a morte da funcionária:

"É com grande pesar e consternação que o Itaú Unibanco confirma o falecimento de uma colaboradora de sua agência em Poá, no estado de São Paulo, em decorrência de um assalto. O banco apoiará a família em todas as suas necessidades neste momento tão difícil e colabora com a polícia para elucidar o crime. A agência permanecerá fechada para atendimento à população".


g1 

Foto: José de Assis/TV Diário

how to make gifs
how to make gifs