Professor Ronnie Von Suassuna morre de infarto aos 71 anos no Hospital Regional de Catolé do Rocha - Catolé Agora
how to make gifs
how to make gifs

Professor Ronnie Von Suassuna morre de infarto aos 71 anos no Hospital Regional de Catolé do Rocha


O professor José Suassuna Barbosa, mais conhecido por Ronni Von Suassuna, morreu aos 71 anos, vítima de infarto, no Hospital Regional Dr. Américo Maia de Vasconcelos, em Catolé do Rocha, Sertão da Paraíba.


Ronnivon nasceu em Catolé do Rocha (PB), em 08 de março de 1951, filho de Francisco Suassuna (Chiquinho Suassuna Velho). Seu pai era sobrinho do governador João Suassuna, e tio do ex-senador Ney Suassuna, família tradicional na Paraíba.


José Suassuna Barbosa foi líder estudantil, ao lado de Pedro Alves Praxedes Neto, o Lé, quando protagonizaram a memorável campanha para as eleições do GRECESCR (Grêmio Recreativo Cultural Estudantil de Catolé do Rocha), no final da década de 70.


Foi um dos fundadores do Partido dos Trabalhadores de Catolé do Rocha, tendo sido candidato a vereador em algumas eleições, mas, não conseguiu se eleger.


Era militante atuante do sindicalismo, tendo participado várias vezes da diretoria do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Educação da Paraíba (SIMTEP).


Era um professor muito querido pelos alunos, e lecionou em várias escolas de Catolé do Rocha, municipais, estaduais, privadas e na escola Agrotécnica do Cajueiro. Ronnie Von é pai do radialista Petrônio Gonçalves Neto, e de outros filhos.


Velório e Sepultamento

O corpo do professor Ronnie Von Suassuna está sendo velado na Central de Velório Sempre, na Rua Sinfrônio Gonçalves (enfrente ao cemitério).


Será celebrada uma missa de Corpo Presente às 16h, e por volta das 17h o sepultamento no Cemitério Frei Damião de Bozzano.


CATOLÉ NEWS

how to make gifs
how to make gifs