Vaqueiro montado em cavalo morre eletrocutado após se chocar com fiação elétrica em Nazária, no Piauí - Catolé Agora
how to make gifs
how to make gifs

Vaqueiro montado em cavalo morre eletrocutado após se chocar com fiação elétrica em Nazária, no Piauí


O vaqueiro Dailson da Silva Oliveira, de 22 anos, morreu eletrocutado na manhã desta terça-feira (10), após se chocar com um fio de alta tensão no bairro Sumaré, entre Nazária e Teresina. O acidente aconteceu quando a vítima e outros vaqueiros corriam atrás de um boi.


O irmão do jovem, Fernando Café, contou que Dailson saiu da Cerâmica Cil, onde morava, para se juntar a outros vaqueiros e ir atrás do gado, como um esporte. Segundo ele, o altura dos fios seria um problema antigo na região.


“Ele foi para o campo pegar boi e tinha um fio de responsabilidade da Equatorial baixo, a cerca de 1,80m do chão. A associação de moradores vem pedindo intervenção da empresa há cerca de um ano, para que os fios sejam colocados mais altos, mas nunca foi atendida”, contou.


A polícia isolou o local e acionou a perícia e o Instituto Médico Legal (IML), que removeu o corpo de Dailson.


Ao g1, a Equatorial Piauí lamentou o ocorrido e informou que uma equipe em caráter de urgência foi enviada para inspeção técnica, identificando a rede elétrica desnivelada no local do acidente.


Confira nota da Equatorial Piauí:

A Equatorial Piauí informa que foi acionada por volta das 10h01 da manhã de hoje (10), por meio de ocorrência registrada, relatando acidente fatal envolvendo um jovem no Bairro Cerâmica Cil, zona rural sul de Teresina. Equipes da Distribuidora foram enviadas em caráter de urgência ao local, onde realizaram uma inspeção técnica e identificaram que a rede elétrica estava desnivelada no trecho do acidente. As causas deste desnivelamento estão sendo apuradas pela empresa, que, já mapeou na região histórico de ocorrências envolvendo intervenções de “gambiarreiros” nos sistema elétrico.


A concessionária comunica que, para que as equipes possam realizar as medidas corretivas necessárias para o nivelamento da rede, o fornecimento de energia na região foi desligado, o que impactou 19 clientes da área. A previsão é que o serviço seja encerrado até o final do dia de hoje (10).


A Equatorial Piauí lamenta pelo ocorrido e destaca que vai prestar todo suporte necessário à família da vítima como também está à disposição das autoridades para demais esclarecimentos sobre o caso.


g1 PI

how to make gifs
how to make gifs