Jovem é presa com 8,5 quilos de cocaína escondidos em bexigas dentro de mala no Aeroporto do Recife - Catolé Agora
how to make gifs
how to make gifs

Jovem é presa com 8,5 quilos de cocaína escondidos em bexigas dentro de mala no Aeroporto do Recife


Uma jovem de 19 anos foi presa em flagrante no Aeroporto Internacional do Recife, na Zona Sul da cidade, com 8,5 quilos de cocaína escondidos dentro de uma mala, na quinta-feira (12). Quando os policiais federais abriram a bagagem, encontraram os pacotes dentro de bexigas, que estavam envoltas em um cobertor.


Os balões de festa eram dos maiores, usados por vezes para colocar doces e brinquedos em aniversários infantis. Ao romper a borracha, os policiais confirmaram que os "tijolos" eram cocaína, provavelmente vinda da Bolívia ou do Paraguai.


A mulher, que é natural de Macapá, não tinha antecedentes criminais e está desempregada. A abordagem aconteceu por volta das 13h.


s policiais faziam inspeções de rotina, quando notaram o nervosismo dela. Ao constatarem contradições durante a conversa, levaram a jovem até a sala da Polícia Federal para uma entrevista prévia.


Em depoimento, a jovem acabou confessando aos policiais que recebeu a droga em Campo Grande para fazer o transporte até o Recife. Ela não deu detalhes de para quem entregaria o entorpecente, mas contou que receberia R$ 8 mil por isso, segundo a PF.


A mulher, que não teve o nome revelado, foi autuada em flagrante por tráfico internacional de drogas. Se condenada, segundo a PF, pode pegar penas que variam de 5 a 15 anos de reclusão. Além da droga também foi apreendido um aparelho celular e suas passagens aéreas.


A presa deve passar por audiência de custódia nesta sexta-feira (13) e, se for confirmada a prisão preventiva, será enviada para o presídio feminino do estado. Caso seja liberada, responderá ao processo em liberdade.


Esta foi a oitava apreensão de drogas realizada no Aeroporto do Recife neste ano. Até esta sexta-feira (13), foram localizados pelos policiais federais 28,5 quilos de cocaína e 21,6 quilos de maconha e efetuadas as prisões de sete mulheres e três homens.


g1 PE

how to make gifs
how to make gifs